De pai para filho
A Patrimed foi fundada há 46 anos em Belo Horizonte pelo experiente empresário do ramo, Wilson Rodrigues, quando foi designado a representar a seguradora inglesa Pearl em Minas Gerais.
Fábio Rodrigues, sucessor do pai, lembra que, na década de 1980, havia poucas corretoras de seguro no mercado mineiro e uma larga expansão das indústrias de fiação e tecelagem, que foi o segmento que deu o gás inicial para o crescimento dos negócios em seguro. “Nessa época, houve a necessidade de aumentarmos a abrangência do negócio. Foi quando estruturamos a WF Seguros, para aprimorar mais a relação entre a seguradora e o mercado, e que mais tarde demos o nome de Patrimed”, explica.
Com formação em Administração de Empresas e habilitação específica concedida pelo Ministério da Fazenda, em 1992, Fábio Rodrigues assumiu os negócios da corretora de seguros, que na época atuava com foco voltado exclusivamente para planos individuais, de automóveis, riscos residenciais e industriais, vida e benefícios (uma série de itens, como auxílio funeral, cesta básica, sorteios e títulos de capitalização, pensão e pecúlio). “Nasci e cresci dentro desse mercado. Ouvi falar de seguro desde criança. É o negócio da minha vida”, declara.